Dom Lindomar Rocha preside Missa da Unidade

No dia 4 de abril, terça-feira santa, Dom Lindomar Rocha presidiu a Santa Missa da Unidade na Catedral São Luís Gonzaga. A Solene Celebração Eucarística foi concelebrada por nosso bispo emérito, Dom Carmelo Scampa, e por todos os padres de nossa Diocese. Nesta Celebração, foram abençoados os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e consagrado o óleo do Crisma. Na oportunidade, os padres fizeram a renovação das promessas sacerdotais. As paróquias foram representadas por leigos, que receberam os óleos das mãos de Dom Lindomar Rocha.

Na homilia, o bispo agradeceu a todos que fizeram o esforço para estar presentes nesta importante Celebração, que expressa a unidade da Igreja Diocesana. Dom Lindomar ressaltou a necessidade de "não perdermos tempo com ambiguidades, pois o Reino de Deus urge, em meio a tantos anti reinos que surgem e nos desafiam".

Além disso, Dom Lindomar enfatizou o caráter da unção, que todos os batizados receberam. Segundo ele, a unção que recebemos com o óleo é sinal da unção com o Espírito Santo. Por isso mesmo, não podemos deixar de testemunhar essa missão que recebemos: testemunhar Cristo a todos. O bispo concluiu pedindo que "cada um cumpra a sua missão, de acordo com a unção recebida e o ministério recebido".