Forania Nossa Senhora Aparecida realiza Encontro de Formação Pastoral

No dia 3 de setembro a Forania Nossa Senhora Aparecida realizou o ENCONTRO DE FORMAÇÃO PASTORAL para refletir o tema proposto para o Mês da Bíblia deste ano: O LIVRO DE JOSUÉ. Sob a assessoria do Pe. Dionivaldo Rosa Pires, 117 fiéis que representam as diversas pastorais e movimentos e seus respectivos párocos tiveram a possibilidade de aprofundar seus conhecimentos e bem celebrar este tempo que a Igreja nos proporciona.

Conforme afirma o subsídio elaborado pelo SERVIÇO DE ANIMAÇÃO BÍBLICA – SAB/PAULINAS “desejamos que, ao estudar a entrada do povo hebreu na Terra Prometida e a distribuição da terra entre as tribos, conforme narra o Livro de Josué, possamos também refletir sobre a importância da terra em nossa história, alimentar a esperança e perceber em toda a trajetória do povo brasileiro a presença benevolente de Deus, que conduz a história.”

Pe. Manoel Rejane, Vigário Forâneo e Departamento de Catequese Diocesano