Final de semana marca as comemorações ao dia do catequista

Com grande alegria celebramos o DIA NACIONAL DO CATEQUISTA. Em toda a diocese nossos irmãos e irmãs que se dedicam com tanto zelo pela iniciação das crianças, jovens e adultos foram parabenizados e renovaram o seu compromisso com a missão que lhes foi confiada.

No dia 27 de agosto realizou-se o ENCONTRO FORÂNEO com os catequistas da FORANIA SÃO SEBASTIÃO na cidade de Acreúna.  Com o tema “CATEQUISTA: expressão do amor de Deus no meio de nós!” e o lema “Como o Pai me amou assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor” (Jo 15,9)”, o encontro contou com a assessoria de Abadias Aparecida Pereira, do Núcleo de Catequese da Editora Paulinas. Durante todo o dia 92 catequistas se emocionaram, celebraram e animados compartilharam momentos que foram planejados com muito carinho.

No dia 28 de agosto o REGIONAL CENTRO OESTE realizou a ROMARIA DOS CATEQUISTAS à cidade de Trindade. Esta foi a décima terceira edição e contou com a participação de catequistas de diversas dioceses. A concentração foi realizada no Portal da fé e em seguida todos seguiram em caminhada até o Santuário do Divino Pai Eterno. Às 10h foi celebrada a missa presidida por Dom Waldemar Passini Dalbello.

Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação para que este momento marcasse a nossa história. Sigamos com fé na certeza de que o Senhor nos acompanha!

Departamento de Catequese