Paróquia Divino Espírito Santo, em Palmeiras de Goiás, celebra 4 anos de criação

Em 2018 iniciava uma nova história para a população de Palmeiras de Goiás, a chegada de uma segunda Paróquia para o Município. Quão grande é a bondade do Senhor Deus pela benção em termos mais uma Paróquia para assim melhor levarmos o Senhor até nossos irmãos.

Sua chegada trouxe grandes emoções, percorridas de entusiasmo e fé. Um padre jovem, criado na cidade, com espírito valente mas temeroso no silêncio com o Senhor Jesus Cristo, se instalava na cidade. Convivente com os fiéis foi conhecendo o que a comunidade precisava, com sua simplicidade e uma fé motivante.

E então se deu origem às primeiras celebrações e reuniões, no Centro Comunitário Sagrada Família no Jardim das Oliveiras, nos setores e fazendas circunvizinhas e principalmente na Capela Santa Maria Goretti (R. Maria Pires Perillo). Naqueles primeiros dias foram formadas as primeiras pastorais da Paróquia Divino Espírito Santo; um povo com pouca experiência de Conselho Independente e Coordenação Pastoral, mas um povo ungido pelo fogo do Espirito Santo, cheio de amor e muita fé. Assim o Padre Welliton iniciou com seu rebanho um caminho que foi cheio de Lobos e Mercenários. Porém, iniciamos nossa peregrinação junto de nosso Pastor, iluminados pelo Espírito Santo.

Nesses 4 anos, encontramos e ainda temos muitos desafios, mas a fé de toda a comunidade nos faz diariamente gozar de uma paróquia que vive e sabe da necessidade de cada fiel e que fraternalmente vem distribuindo frutos em abundância.