Padres representam a Diocese no 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Desde a última segunda-feira, 9 de maio, até o dia 14 está sendo realizado o 18º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e teve a abertura com a Santa Missa das 9h de terça-feira, 10 de maio, celebrada pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, que preside a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVIC) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A previsão é que mais de 500 padres participem da reunião, vindos de 19 regionais, que representarão as dioceses e arquidioceses do Brasil. O tema do encontro é: “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Ambos assuntos serão debatidos entre os presbíteros.

Nossa Diocese está sendo representada pelo Pe. José Moreira, vigário episcopal, e pelo Pe. Márcio Jean, representante do Clero da Diocese.