Seminaristas fazem a Profissão de Fé em vista da Ordenação Diaconal no próximo sábado

Na segunda-feira (14/03), os seminaristas Danilo e Silas fizeram a Profissão de Fé em vista da Ordenação Diaconal, que acontecerá no próximo sábado (19). O rito foi feito diante de nosso bispo, Dom Lindomar Rocha, na Catedral São Luís Gonzaga. Trata-se do último rito realizado antes da Ordenação.

Saiba um pouco mais de cada um dos candidatos ao diaconato:

Danilo Alves dos Santos, nasceu em São Luís de Montes Belos-GO, no dia 09 de abril de 1992. Cresceu participando na Paróquia Catedral São Luís Gonzaga. No ano de 2014, ingressou no Seminário Maior São Luís Gonzaga, onde cursou a Filosofia no Instituto Santa Cruz. Em 2018, iniciou os estudos teológicos na PUC-GO, concluídos no final de 2021.

Silas Bruno Ferreira dos Santos, nasceu em Montes Claros de Goiás, Paróquia Cristo Rei, mas cresceu no Distrito de Aparecida do Rio Claro. Em 2010, ingressou na Comunidade Missionária Providência Santíssima, no interior de São Paulo. Estando na Comunidade, fez sua formação filosófica no INTEFISA e participou de várias ações missionárias no Norte do Brasil e no exterior. No fim de 2017, desligou-se da Comunidade e, no início de 2018, ingressou no Seminário Maior São Luís Gonzaga para iniciar os estudos teológicos na PUC-GO, concluídos no final de 2021.