Coordenação diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa participa da Assembleia Estadual em Goiânia

Entre dias 19 e 21 de novembro, os representantes das Dioceses em Goiás que contam com a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), estiveram reunidos no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia, para a Assembleia Estadual da Pastoral. As assessoras foram a Irmã Maria Lucia Rodrigues (Coordenadora da PPI nacional), a apoiadora Adriana Maria Bueno (PPI nacional), juntamente com a Coordenadora Estadual, Fatima Cipriano e sua equipe. Participaram da Assembleia os 28 representantes das oito Dioceses em Goiás que atualmente contam a Pastoral da Pessoa Idosa.

A Diocese de São Luís de Montes Belos foi representada pela coordenadora da PPI na Diocese, a sra. Regina de Fátima, e a coordenadora paroquial da Paróquia São Francisco de Assis (Anicuns), a sra. Josete Anjos.

Foram três dias de muito estudo e formação, desde a formação de facilitadores, a eleição da nova Coordenação Estadual da PPI Goiás. O maior enfoque se volta a informatização da página da web (https://ppi.org.br) por onde os dados atuais deverão ser alimentados.

Para o quadriênio 2022/2025 foi eleito o facilitador Eduardo Lima Soares da Diocese de Uruaçu como o novo Coordenador Estadual.  O momento foi edificante a todos com muitas partilhas, afeto, integração, fortalecimento para os coordenadores diocesanos e paroquiais retornarem para suas atividades com a missão de animar seus agentes diante das dificuldades vividas pela humanidade nos últimos tempos.

A Assembleia foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo Monsenhor José Modesto da Paróquia Santo Hilário, representando Dom Adair, Bispo referencial da PPI em Goiás. Agradecidos e guiados pela Luz do Espírito Santo, sejamos Discípulos Missionários do Cristo Vivo em nossas Comunidades. Confiamos a Nossa Senhora nossa caminhada para que sejamos presença de Cristo na vida de nossos irmãos mais necessitados.