V Plano Diocesano de Pastoral

Para orientar os objetivos e aprumar os caminhos, nossa amada Diocese lança, agora, seu quinto Plano Diocesano de Pastoral, para iluminar e inspirar as nossas 42 Paróquias e cerca de 400 comunidades deste Oeste goiano. Além de colher as contribuições do tempo presente que a Igreja universal nos oferece, como o espírito de Sinodalidade e a alegria jubilar de peregrinarmos na esperança, o atual Plano recolhe, principalmente, a inspiração de suas Foranias, agentes de pastoral e fiéis de nossa caminhada.

Assim, a partir do diagnóstico e das perspectivas encontradas, voltamos ao espírito da Conferência de Aparecida e estabelecemos como urgência a concentração de nossos esforços e atividades na missão de Ser e Fazer Discípulos.

Auxiliados, agora, pela proteção de São Luís Gonzaga e pela intercessão amorosa de Maria, Mãe da Santa Esperança, viveremos estes quatro anos seguintes marcados por essa responsabilidade e fidelidade ao mandamento que recebemos do Senhor.

Dom Lindomar Rocha
Bispo de São Luís de Montes Belos (GO)

Baixe o Plano, clique abaixo: