Forania Nossa Senhora Aparecida realiza a 3ª edição da Semana Pastoral on-line

Entre os dias 04 a 08 de março foi realizada a 3º edição da Semana Pastoral on-line da Forania Nossa Senhora Aparecida. A proposta foi iniciada em 2022 com o objetivo de atualizar a compreensão das orientações pastorais e dinamizar as ações a serem desenvolvidas ao longo do ano e, por meio da modalidade on-line, alcançar participantes de diversas pastorais, movimentos e comunidades.

Neste ano a programação contou com a participação de:
- Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, que apresentou os princípios que norteiam o Plano Diocesano de Pastoral (O discipulado e a missão).
- Pe. Jânio Carlos, pároco de Palestina de Goiás, que tratou dos aspectos referentes à contextualização histórica e da atualização da nova edição do Missal Romano, com o cuidado de conservar a tradição e acolher as necessidades que tornam mais condizente o nosso jeito de celebrar.
- Ir. Gervis, Consagrada da Congregação Pia Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas), que compartilhou suas experiências no 5º Congresso Missionário Nacional (Ide! Da Igreja local aos confins do mundo) que ocorreu de 10 a 15 de novembro de 2023.
- Pe. Dionivaldo Pires, coordenador diocesano de pastoral, que indicou pistas de ação sobre o Jubileu 2025 (Peregrinos da Esperança) para bem encaminharmos os preparativos para celebrá-lo, em especial neste Ano da Oração.
- Lúcia Roque, membro do Departamento de Catequese e Vice-Coordenadora de Pastoral, que motivou a vivência da Campanha da Fraternidade que este ano se volta para a dimensão da Amizade Social (Fraternidade e Amizade Social: "Vós sois todos irmãos e irmãs" - Mt 23,8).

O apoio dos párocos, da animação pastoral e das coordenações paroquiais foi fundamental para o bom encaminhamento dos trabalhos e agradecemos o empenho de cada participante que tornou possível a realização de mais essa edição.

Pe. Manoel Rejane, Vigário Forâneo
Erenice Jesus de Souza, Vice Coordenação Pastoral

Assista os encontros através do link abaixo: