Diocese vivenciará a 1ª Assembleia do Povo de Deus neste sábado

Neste sábado ocorrerá a 1ª Assembleia do Povo de Deus em nossa Diocese.

A assembleia é composta por padres, religiosos, fieis leigos que juntamente com bispo diocesano, estudam o plano diocesano de pastoral, para, assim, sermos uma Igreja unida.

Neste caminhar, “Cristo é o Evento que produz o discipulado e a missão. Não há mais de se falar de pastoral como prática tediosa de uma função, nem de missão como algo reservado para poucos. Todos discípulo bem formado é missionário e a missão é o efetivo desempenho do discipulado.

A este ponto chega-se à conclusão de que, no “encontro com Cristo, queremos expressar a alegria de sermos discípulos do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho. Ser cristão não é uma carga, mas um dom” (DA 28.” - Dom Lindomar Rocha Mota, Artigo Discipulado e Missão, 10 de Outubro de 2023, CNBB.