Dom Lindomar Rocha ordena três novos diáconos para o serviço da Igreja

No dia 15 de novembro, nossa Diocese teve a alegria de celebrar a ordenação de três novos diáconos. Em Solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Lindomar Rocha, foram ordenados para o diaconato os seminaristas Talisson, Warley e Wygner. Estiveram presentes nosso Clero diocesano, padres de outras Dioceses, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e grande quantidade de fiéis, que lotaram a Catedral São Luís Gonzaga.

No início da homilia, Dom Lindomar agradeceu a todos os que colaboraram para que os seminaristas tivessem sido formados para chegar à Ordenação: reitores, equipe formativa, diretores espirituais, professores e, principalmente, os pais que acompanharam os filhos nesse processo formativo.

Comentando a primeira leitura, retirada do livro do Profeta Jeremias, o bispo afirmou que "a vocação não é algo que surge no tempo, que surge no acaso. A vocação é costurada, construída, forjada desde o ventre materno". A partir dessa consciência que Jeremias pôde reinterpretar sua vocação, pois aprende a criar esperança no coração do seu povo, visto que o futuro é Jesus Cristo, Aquele que tudo pode não obstante aos desafios do presente, disse o bispo.

Ao se referir ao Evangelho, Dom Lindomar disse que ele não deixa dúvidas, pois Jesus é muito claro ao dizer que poder é serviço. "Poder na Igreja sempre é serviço, quem mais está acima, mais deve servir. Por isso, caros diáconos, façam desse Evangelho, que vocês mesmos escolheram, o Evangelho da vida de vocês", concluiu o bispo.