Paroquianos de Turvânia fazem Romaria para o Santuário de Aparecida

A comunidade de Turvânia, da Paróquia São Gregório Nazianzeno, saiu em romaria para visitar a Casa da Mãe, o Santuário Nacional de Aparecida. Já nas proximidades da festa da Padroeira do Brasil, o povo se reuniu para celebrar e agradecer as tantas graças de Deus por intermédio de Maria.

Todos os anos, organizado pela Sra. Rosimeire, muitos fiéis e devotos de Nossa Senhora vão à Aparecida e testemunham a mística e a beleza daquele lugar. “É um pedacinho do céu”, como disse um dos romeiros - “rezamos a missa, o terço, visitamos a imagem, andamos de bondinho… é tudo muito lindo”.

Neste ano, a festa tem como tema: “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”. O hino foi composto pelo Pároco de Turvânia, Pe. Wallison Rodrigues. A festa do Santuário iniciou no dia 03 de outubro e encerrará no dia 12, dia dedicado à Padroeira do Brasil.

Em nossa Diocese temos a graça de ter um Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida , localizado em Bom Jardim de Goiás - aonde no ano passado a Paróquia fez sua Romaria.
“Está sendo uma experiência muito positiva para a comunidade, em cada viagem é possível entender a Igreja em suas diferentes expressões e manifestações de fé; é saudável conhecer outros lugares santos, outras formas de rezar e celebrar a mesma fé e viver o mesmo batismo; sem dúvidas, alarga os horizontes da comunidade e contribui na maturidade mais eficaz na evangelização” - diz o pároco.