Paróquias iniciam celebrações de nomeação dos catequistas ao itinerário formativo

0

Atendendo ao convite do Papa Francisco para tornar realidade o Ministério de Catequista, (Carta Apostólica ANTIQUUM MINISTERIUM), iniciamos em nossa Diocese, no dia 28 de maio, a realização de mais uma etapa do processo de discernimento e de escolha dos catequistas atuantes (Documento 112: CNBB – critérios e itinerários para a instituição do ministério de Catequista) que participarão do processo formativo: a celebração do RITO DE NOMEAÇÃO PAROQUIAL.

Com esta celebração, que conclui a primeira etapa do processo, os catequistas escolhidos são apresentados à comunidade e assumem o compromisso de fortalecer a sua identidade mediante a oração, o estudo e a participação direta na vida da comunidade.

“Toda a história da evangelização destes mais de dois milênios manifesta, com grande evidência, como foi eficaz a missão dos catequistas, testemunhas das verdades da fé junto às crianças, aos jovens e aos adultos, e tudo o que realizam o fazem em nome da Igreja. Daí a necessidade de uma sólida formação, que os permita despertar o entusiasmo e reavivar a consciência de serem chamados a desempenhar uma MISSÃO, conforme o próprio Cristo anunciou aos seus discípulos: ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda a criatura. ” (Trecho do RITO DE NOMEAÇÃO, elaborado a partir da Carta Apostólica ANTIQUUM MINISTERIUM)

As Paróquias que realizaram o rito de nomeação foram:
Paróquia Bom Jesus e São Miguel Arcanjo – Doverlândia
Paróquia Menino Jesus – Paraúna
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Luís de Montes Belos
Paróquia Nossa Senhora da Guia – Firminópolis
Paróquia São Benedito – Acreúna
Paróquia São Francisco de Assis – Anicuns
Paróquia São Gregório Nazianzeno – Turvânia
Paróquia São João Batista – Bom Jardim de Goiás
Paróquia São Sebastião – Baliza
Paróquia São Sebastião – Córrego do Ouro
Paróquia São Sebastião – Palmeiras de Goiás

Comments are closed.