Forania Nossa Senhora Aparecida realiza encontro forâneo de Catequese

Foi realizado no dia 19 de novembro na cidade de Bom Jardim de Goiás o ENCONTRO FORÂNEO DA CATEQUESE da Forania Nossa Senhora Aparecida. Organizado a partir do tema O SENHOR ME CHAMOU. SENHOR, AQUI ESTOU! E do lema "O Espírito do Senhor está sobre mim” Lc 4,18, contou com a presença de 60 participantes (catequistas, coordenadores paroquiais da Pastoral do Batismo e da Catequese e Animadores pastorais) e foi dinamizado nas dependências do Centro Catequético Padre Quirino Piccoli e do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Realizada a acolhida e o café da manhã no Centro Catequético, seguiu-se a organização de uma carreata até o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida onde foi celebrada a Santa missa presidida pelo Vigário Forâneo, Pe. Manoel Rejane, e concelebrada pelos padres Augusto Manoel de Lira, coordenador do Departamento de Catequese e Divino Monteiro de Oliveira, reitor do Santuário. Logo após a Santa Missa todos se reuniram nas dependências da capela do Santuário para a vivência orante do MOMENTO MARIANO com a meditação da Catequese do Papa Francisco “A Mãe de Deus é figura da Igreja na ordem da fé, da caridade e da perfeita união com Cristo” e oração do Santo Terço. Em seguida todos retornaram ao Centro Catequético para o almoço e a realização do MOMENTO FORMATIVO sob a coordenação do Pe. Augusto e de Erenice Souza, no qual foi tratado da Missão e da Vocação dos catequistas. O encontro foi encerrado com a realização da Adoração ao Santíssimo.

Nossa Diocese sempre foi muito fecunda e a missão catequética em nossas comunidades e paróquias contam com a dedicação de inúmeros catequistas que se tornam verdadeiras testemunhas e guardiões da memória de Deus.

Que este momento nos fortaleça para que possamos com grande alegria “dar razão da nossa esperança” (1Pd 3, 15).

Nossa Senhora Aparecida abençoe esta importante missão que nos é confiada.

Departamento de Catequese