PASTORAL DO DÍZIMO REALIZA ENCONTRO DIOCESANO DE COORDENADORES E AGENTES

Aconteceu no dia 29 de outubro de 2022, na Casa São Paulo, em São Luís de Montes Belos, o encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo. Participaram do encontro o bispo diocesano, Dom Lindomar, alguns padres, seminaristas e três fieis leigos, membros das pastorais do Dízimo de cada Paróquia. A maioria das paróquias se fizeram presentes, somando aproximadamente 100 participantes.

Dom Lindomar presidiu a Santa Missa e esteve presente no encontro dando sua contribuição, tanto na parte da espiritualidade, quanto na parte de análise e prática das atividades da Pastoral. O Pe. Geraldo Neto, pároco da Paróquia Menino Jesus, em Paraúna, assessorou o encontro na parte da manhã trabalhando a espiritualidade do Dízimo.

Na parte da tarde, a Sra. Erenice, do Departamento Diocesano de Catequese e da Paróquia de Aragarças, trabalhou os aspectos práticos da Pastoral do Dízimo, apresentando as conclusões do Mapeamento Diocesano da Pastoral Dízimo, apresentando os documentos, diretórios e estudos da Igreja sobre a Pastoral, com enfoque na importância de uma abordagem personalizada no acompanhamento, valorização e organização paroquial da Pastoral do Dízimo.

O encontro foi organizado e coordenado pelo Padre Nilton Novato, Pároco da Paróquia São Benedito, em Acreúna, Vigário Forâneo da Forania São Sebastião e Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo.