Diocese agora tem o primeiro Santuário Diocesano

A Diocese de São Luís de Montes Belos celebrou nesse dia 12 de outubro a elevação de uma igreja de Bom Jardim de Goiás a Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. O local fica no Km 40 da BR – 158 onde foi construída em 2019 uma grande imagem de Nossa Senhora Aparecida. A escultura em fibra de vidro é tida como uma das maiores do mundo, possuindo 27 metros de altura.

Durante todo o dia houve intensa movimentação de fiéis que chegaram até à imagem para agradecer ou pedir a intercessão. O ponto alto foi a Santa Missa, às 9h, presidida por Dom Lindomar Rocha e concelebrada pelo Clero, na qual foi lido o decreto de ereção canônica do primeiro Santuário da Diocese. Participaram centenas de romeiros vindos de muitas cidades. Durante todo o dia, os fiéis rezaram o terço, o Ofício de Nossa Senhora e a Santa Missa à noite, encerrando o dia.

Bom Jardim de Goiás fica perto da divisa de Goiás com o Estado do Mato Grosso e é um dos 37 municípios que compõem o território da Diocese de São Luís de Montes Belos, que possui ao todo uma área de 42.671 Km², estendendo – se de Santa Bárbara de Goiás até o município de Baliza.

O início da edificação deste lugar de fé se deu através do empresário Weuler Ribeiro que, após muitas provações e turbulências, converteu-se e teve o sonho de construir uma imagem a Nossa Senhora Aparecida. Várias pessoas abraçaram o projeto que se tornou realidade e agora se transforma em santuário.