Seminários Diocesanos realizam convivência

Nos dias 27 e 28 de junho, o Seminário Maior São Luís Gonzaga e o Seminário Menor Mãe da Santa Esperança realizaram um momento de convivência entre os seminaristas. O encontro foi realizado no Seminário Menor, em São Luís de Montes Belos.

Durante os dias de convivência, a programação foi bem diversificada. Além dos momentos comunitários de oração, os seminaristas tiveram formações com Dom Lindomar Rocha e com o Pe. João Aurélio, coordenador diocesano de pastoral, além de uma visita à Cúria diocesana. Os seminaristas também participaram da Santa Missa na Catedral, no domingo à noite.

Segundo Dom Lindomar, esse é um momento favorável para a convivência dos seminaristas, tendo em vista que já encerraram o semestre letivo. Ainda, segundo o bispo, essa convivência em São Luís favorece um contato maior com a sede da Diocese.

Participaram dos dias de convivência Dom Lindomar e os padres Eduardo, reitor do Seminário Menor; Márcio Jean, que será reitor do Seminário Maior; Ozaine Vilela, vigário geral e membro da equipe de formadores; e Carlos Gouvêa, membro da equipe de formadores.

Atualmente, a Diocese tem 15 seminaristas. O Seminário Maior conta com 12 vocacionados, sendo seis na etapa da Filosofia e seis na etapa da Teologia. Já o Seminário Menor, tem três vocacionados que cursam o Ensino Médio.