Criada a 41ª Paróquia da Diocese

A Diocese de São Luís de Montes Belos celebrou no último sábado, 05/06, a criação de sua nova paróquia: Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Iporá. Esta é a 41ª Paróquia da Diocese.

A Solene Celebração Eucarística foi presidida por Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres Pablo Henrique, vigário forâneo e pároco da Paróquia São Paulo VI, Célio Amaro e Thiago, pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (respectivamente) e Egnaldo, vigário paroquial de Montes Claros e Diorama.

Segundo Dom Lindomar, "a alegria é grande, pois, não é uma paróquia nova somente para a cidade, mas para toda a Diocese. Esta nova paróquia será para melhor servir os irmãos e irmãs." Ainda, de acordo com o bispo, "a partir de agora, canonicamente, a Paróquia está criada, mas existem alguns passos jurídicos a serem feitos. Contudo, o que faz uma comunidade ser Paróquia, é a fé das pessoas e isso aqui já existia."

O decreto de criação foi lido, após o Evangelho, pelo Pe. Célio Amaro, CP. Já no final da Santa Missa, o Pe. Pablo Henrique leu a ata de criação e fez os agradecimentos. Até o momento, ele era o pároco da comunidade e continuará como administrador da nova Paróquia até o mês de agosto, quando será empossado o primeiro pároco, Pe. José Moreira.

A nova Paróquia foi desmembrada das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora (confiada aos padres passionistas) e São Paulo VI (criada em 2018). Farão parte da nova Paróquia as comunidades Nossa Senhora das Graças, Santa Gema, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Mãe da Igreja, Nossa Senhora Aparecida e São Paulo da Cruz.