Dom Lindomar ordena Neilton Mendes como Diácono Transitório

0

No último dia 05 de fevereiro, Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, ordenou o seminarista Neilton Mendes de Souza como diácono para nossa Igreja Particular.

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na Catedral São Luís Gonzaga, em São Luís, e foi concelebrada por todo o clero diocesano. Devido à pandemia, a participação foi reduzida a diáconos, seminaristas, religiosos, familiares e amigos do ordenando. Entretanto, através dos meios de comunicação da Diocese, várias pessoas puderam participar desse momento importante.

Na homilia, Dom Lindomar agradeceu aos pais do ordenando por todo o exemplo e o caminho que prepararam para que ele seguisse a vocação sacerdotal. Dirigindo-se ao ordenando, destacou que “a constância ao chamado é a resposta dada a Deus. Sempre que chegamos naquilo que Deus nos chamou, testamos a nossa constância. Por decidir ser ‘quente’ e não ‘frio’ na resposta ao chamado, chegamos a este momento de sua vida.”

Ao final da Celebração, o novo diácono fez seus agradecimentos a todos que o auxiliaram durante o período formativo, para que chegasse a esse momento importante em sua vida e da Igreja.

Fotos: Poliana Cristina/PASCOM

Comments are closed.