Seminário Maior São Luís Gonzaga tem novo reitor

Na última terça-feira, 02/02, festa da Apresentação do Senhor, Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, empossou o novo reitor do Seminário Maior São Luís Gonzaga, em Aparecida de Goiânia. O Pe. Paulo Ricardo Moreira Vivaldo assumiu a reitoria do Seminário, após 16 anos de serviço do Pe. Joaquim Gonçalves.

Durante a Solene Celebração, Dom Lindomar enfatizou a importância do Seminário, uma vez que ele é o coração da Diocese. Ainda, ressaltou a responsabilidade de todos os padres em ajudar na formação dos seminaristas, sendo presentes e disponíveis para colaborar com o Pe. Paulo Ricardo. Dom Lindomar também agradeceu a Dom Carmelo e ao Pe. Joaquim que tiveram a iniciativa de construir um Seminário próprio para a Diocese.

Em seu agradecimento, o Pe. Paulo Ricardo dirigiu-se a Dom Lindomar agradecendo pela confiança depositada, bem como, aos vários padres que estavam presentes. Também pediu a colaboração de todos eles no trabalho formativo dos futuros pastores.

Ao final da Celebração, o seminarista Neilton fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, em vista de sua Ordenação Diaconal, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 05/02, na Catedral São Luís Gonzaga, às 19h.

Neste ano, o Seminário Maior inicia com um grupo de 12 seminaristas que cursam a filosofia e teologia.