Paróquia de Caiapônia celebra festa da padroeira

Entre os dias 6 a 15 de agosto, a Paróquia Divino Espírito Santo, em Caiapônia, celebrou festivamente a festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Montserrat. A festa é celebrada desde o ano de 1913, quando a imagem de tradição espanhola foi trazida pelo Pe. José Senabre Sanroman.

Excepcionalmente, devido à pandemia, a festa teve que ser readaptada para atender aos protocolos de saúde. Apenas 50 fiéis puderam participar presencialmente cada dia. Para proporcionar a participação de toda a comunidade, as celebrações também foram transmitidas pelas redes sociais da Paróquia. No encerramento, dia 15 de agosto, houve uma carreata com a imagem do Montserrat.

Cada dia da festa contou com a presença e colaboração de uma pastoral ou movimento, preparando a liturgia e o cumprimento das exigências sanitárias. Segundo o pároco, Pe. Carlos Arantes, foi uma graça especial contar com esse empenho da comunidade e a participação dos diáconos Luiz Carlos e Benjamin (diácono permanente), além do Pe. Frederico, filho da cidade. “Foi muitíssimo gratificante poder voltar a celebrar a Santa Missa presencial, sobretudo podendo homenagear Nossa Senhora. Gratidão é o resumo”, acrescentou o pároco.