Exercícios Espirituais da Cúria Romana não serão realizados em comunidade

0

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou na manhã desta quarta-feira (20/01) que os Exercícios Espirituais da Cúria Romana aos quais o Papa Francisco participa, não serão vividos em comunidade.

Segundo o comunicado, devido a continuidade da “emergência sanitária atual, este ano não será possível viver comunitariamente os Exercícios Espirituais da Cúria Romana na Casa Divino Mestre em Ariccia”. “Portanto o Santo Padre convidou – segue a nota – os Cardeais residentes em Roma, os Chefes dos Dicastérios e os Superiores da Cúria Romana a fazerem seus próprios exercícios espirituais, retirando-se em oração, da tarde de domingo 21 de fevereiro a sexta-feira, dia 26 de fevereiro”.

Como acontece todos os anos, durante a semana dos exercícios espirituais, todos os compromissos do Santo Padre serão suspensos, incluindo a Audiência Geral na quarta-feira, 24 de fevereiro.

Exercícios Espirituais de 2020

Na sétima meditação dos Exercícios espirituais da Quaresma de 2020 em Ariccia, o Papa acompanhou as orações do Vaticano. Na ocasião o pregador padre Bovati se deteve sobre o tema “Combate e oração”. Refletia sobre uma sociedade doente, ferida, abandonada, com forças que buscam destruir aquilo que Cristo fundou, mas, observava o jesuíta, “a rocha sobre a qual a Igreja é edificada resistirá ao mal”.

Fonte: Vatican News

Comments are closed.