Jubileu Diocesano dos Catequistas é celebrado em São Luís

0

Sob o sinal da esperança, centenas de catequistas participaram do Jubileu diocesano, no domingo, 16 de novembro, concretizando assim o desejo do Papa Francisco de que, aqueles Peregrinos de Esperança, que não pudessem ir a Roma para viver o Ano Santo, o celebrassem em suas Igrejas Particulares. Assim a Catedral São Luís Gonzaga, Igreja Mãe e uma das Igrejas Jubilares, tornou-se para um “oásis de espiritualidade onde foi possível restaurar o caminho da fé e dessedentar-se nas fontes da esperança, a começar pelo sacramento da Reconciliação, ponto de partida insubstituível dum verdadeiro caminho de conversão.”

A peregrinação representa um elemento fundamental de todo o evento jubilar: “Pôr-se a caminho é típico de quem anda a procura do sentido da vida, do valor do silêncio, do esforço e da essencialidade.” (Spes non confundit, n.5).

O Jubileu diocesano dos Catequistas foi uma intensa experiência da graça de Deus, um momento de “encontro vivo e pessoal com o Senhor Jesus, que é ‘Porta da nossa Salvação’ (cf. Jo 10,7.9).
Como Peregrinos de Esperança, além de bebê-la na graça divina, os catequistas também foram chamados a descobri-la nos sinais dos tempos, tão carecidos da presença salvífica de Deus, mas que pedem para serem transformados em sinais de esperança. O Jubileu de 2025, com o tema da Esperança, convocou todos os catequistas da Diocese a fortalecerem essa Virtude Teologal e a transmitirem em sua missão.

Comments are closed.