Em Mensagem, Regional Centro-Oeste reafirma proximidade em tempos difíceis de pandemia

Os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB (Igreja em Goiás e Distrito Federal) divulgaram mensagem ao povo de Deus diante do agravamento da pandemia do coronavírus no Brasil. O documento destaca a esperança da Igreja, sobretudo com a aproximação da celebração da Páscoa do Senhor, a mais importante festa do cristianismo católico. Eles também se solidarizam com todos aqueles que sofrem as mais diversas consequências da pandemia, de modo especial com as famílias das vítimas e os profissionais de saúde que têm trabalhado incansavelmente pela cura dos acometidos pelo vírus.

Leia Mensagem na íntegra, abaixo.

Mensagem ao Povo de Deus do Regional Centro-Oeste da CNBB
Diante do agravamento da crise devida à COVID 19

O triunfo do cristão é sempre uma cruz, mas cruz que é, simultaneamente,
estandarte de vitória, que se empunha com ternura batalhadora contra as
investidas do mal. (Evangelii Gaudium n. 85)

Nós, os bispos do Regional Centro-Oeste, firmes na esperança que vem da celebração da Páscoa do Senhor, queremos reafirmar neste momento difícil da história a nossa proximidade com todos vocês, nossos irmãos e irmãs, principalmente aos mais pobres, aos doentes, aos idosos e às crianças. Cheios de gratidão, abençoamos os profissionais de saúde e todos os demais, dedicados a aliviar o sofrimento de tantas pessoas e famílias.

Somos testemunhas das dores que nos têm assolado a todos nestes dias difíceis. Este vírus que ataca, faz adoecer e mata nos desafia nos aspectos mais elementares de nossas vidas, dificultando, por vezes, nossa expressão comunitária de fé, nossas atividades quotidianas, com graves consequências econômicas e sociais.

Em momentos como este, nós, os bispos do Regional Centro-Oeste, unidos aos presbíteros e religiosos(as), desejamos, assegurar-lhes nossa oração e reafirmar o compromisso de amor para com todos vocês. Chegue a nossa palavra de alento e de solidariedade a cada família, casa e comunidade, para que, ancorados no Senhor, que diz: eis que estou convosco todos os dias (Mt 28,20), sigamos sempre firmes na esperança que não decepciona, mas que cada vez mais reforça a nossa predisposição para a solidariedade e a fraternidade.

Deste modo, irmãos muito amados, imploramos por intercessão de nossa beatíssima Mãe, Maria santíssima, e de São José, que desça sobre vocês a benção e a proteção de Deus!

Goiânia, 18 de março de 2021.

Dom Waldemar Passini Dalbello
Bispo de Luziânia