Dom Lindomar Rocha Mota

Nomeado pelo Papa Francisco bispo da Diocese de São Luís de Montes Belos (GO), no dia 22 de janeiro, Dom Lindomar Rocha Mota, nasceu em Arataca (BA) em 1971, filho de Josué Rocha e Vitória Farias, cursou filosofia no ITI e teologia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina e Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Foi ordenado sacerdote em 1998, por  dom Paulo Lopes de Faria. Possui mestrado em teologia e filosofia, é doutor em filosofia moderna pela Universidade Gregoriana e pós-doutor em direitos humanos e democracia pelo Ius Gentium Conimbrigae de Coimbra. Na Arquidiocese de Diamantina , foi membro dos conselhos presbiteral, econômico, dos consultores e coordenador do V Sínodo Arquidiocesano.

Pastoralmente, o  foi reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, diretor espiritual, chanceler do arcebispado, diretor do Instituto de filosofia e teologia do Seminário, vigário paroquial da Catedral e da Paróquia São Judas Tadeu, pároco na Paróquia de São José.

Entre os anos de 2003 e 2007 prestou serviço à CNBB como assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé.Era pároco na Paróquia de Santo Antônio, em Curvelo e diretor da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo, até a sua nomeação.

Palavra do Pastor View all

0 Artigos

Um novo recomeço

Dom Lindomar Rocha MotaBispo de São Luís de Montes Belos (GO) Há vinte e três anos o Documento de Aparecida sintetizava um sentimento despertado naquele