Seminaristas serão admitidos às Ordens Sacras e instituídos no Ministério do Acolitato

No dia 18 de dezembro, Dom Lindomar Rocha presidirá a Santa Missa na qual alguns de nossos seminaristas darão passos no processo formativo em vista do sacerdócio. O seminarista Lucas Rodrigues será admitido entre os candidatos às Ordens Sacras, enquanto os seminaristas Talisson Mendes e Wygner Dutra serão instituídos no Ministério do Acolitato.

A Santa Missa será na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Aragarças, às 9h. Essa celebração também concluirá a missão de férias dos nossos Seminários em Aragarças, que iniciará no dia 10 e se encerrará nesse dia.

A Admissão e o Ministério do Acolitato

A admissão às Ordens Sacras é o momento em que a Igreja acolhe o seminarista como candidato para o ministério de diácono e de presbítero. No rito, o seminarista manifesta sua vontade de se entregar a Deus e à humanidade no exercício do ministério sacerdotal. A Igreja responde, por meio da bênção do bispo, confirmando-o em sua decisão.

Já o Ministério do Acolitato é confiado àqueles que desejam consagrar-se especialmente a Deus e à Igreja. O Acólito é instituído para o cuidado do serviço do altar, ajudar o diácono e servir o Sacerdote nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da Santa Missa. Cabe ao acólito também a responsabilidade de distribuir a Sagrada Comunhão, como também levá-la aos doentes.