Pastoral da Criança celebra o Dia Mundial de Oração e Ação pela criança

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança foi instituído durante o III Fórum Global da Rede Global de Religiões para a Infância (GNRC), realizado em Hiroshima, em maio de 2008. A proposta é direcionar, neste dia, todos os anos, orações e ações, sejam elas pessoais ou em grupos inter-religiosos, para a proteção dos direitos e a promoção do bem-estar das crianças. O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância, data em que foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste dia, portanto, nos é apresentado um momento votivo e celebrativo pelo dom da vida de nossas crianças, que um dia serão o futuro da nação.
Rezemos incansavelmente ao bom Deus, pelas crianças que se encontram em momentos difíceis e opressores; rezemos pelas crianças, que não têm lar ou que às vezes não têm o que comer; rezemos pelas crianças, que se encontram abandonadas e sem família; enfim, rezemos por todas as crianças de nossa Diocese, Brasil e mundo, para que sejam felizes e que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eduardo Dias Daniel
Coordenador Diocesano da Pastoral da Criança