Criada nova Paróquia em São Luís de Montes Belos

Na última segunda-feira, 12/10, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, nossa Diocese ganhou a sua 40ª Paróquia. Em Solene Celebração Eucarística, presidida por Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Luís de Montes Belos.

A nova Paróquia era pertencente à Paróquia Catedral São Luiz Gonzaga. Segundo Dom Lindomar, agora, haverá um suave processo de transição para a composição da nova Paróquia com suas comunidades.

Estiveram presentes os padres Nilton (Catedral), Wallison (vigário da Catedral), Jânio Carlos, Jorge Luiz (Jaupaci), Luiz Carlos e José Roberto (passionista). Também concelebrou o Pe. Eduardo, reitor do Seminário Menor e anunciado por Dom Lindomar como pároco da nova Paróquia.

Também participaram da Celebração Eucarística os nossos seminaristas menores e propedeutas, além dos noviços passionistas. Com a pandemia, somente 200 pessoas puderam participar presencialmente. Entretanto, várias pessoas acompanharam através do Facebook e Youtube de nossa Diocese.

Fotos: Fabrício/Pascom
Fotos com drone: Luisomar