Seminaristas recebem admissão entre os candidatos às Ordens Sacras

No dia 13, sábado, Dom Lindomar celebrou a Santa Missa no nosso Seminário Maior São Luiz Gonzaga, em Aparecida de Goiânia. Durante a Celebração, houve o rito de admissão entre os candidatos às Ordens Sacras de três seminaristas do 1º ano de Teologia: Talisson, Washington e Wygner. Com este rito, eles manifestam publicamente o desejo de continuar a caminhada vocacional rumo ao sacerdócio, assumindo, consequentemente, as obrigações que lhe são próprias.

Durante a homilia, Dom Lindomar ressaltou a alegria daquele momento, carregado de motivos para celebrar. Ao se dirigir aos três seminaristas, destacou-lhes a responsabilidade que assumem com mais esse passo dado. Segundo ele, a cada nova etapa que vamos vivendo, devemos encará-la com a responsabilidade que lhe é devida. Nesse caso, aqueles que foram admitidos precisam ser “testemunho e exemplo para os demais, seja no serviço, seja na oração e na vida comunitária”.

A Santa Missa foi concelebrada por Dom Carmelo Scampa, bispo emérito, que ao final da Celebração disse que, naquela ocasião, os seminaristas admitidos manifestavam o desejo de continuar o processo vocacional em vista de pertencer a um presbitério específico, o de São Luís de Montes Belos. Também concelebraram o Pe. Joaquim (reitor do Seminário Maior), Pe. Mariosan (formador no Seminário) e o Pe. Eduardo (reitor do Seminário Menor). Ainda, estiveram presentes os quatro diáconos transitório da Diocese, os seminaristas maiores e menores e alguns familiares dos três seminaristas admitidos. Todas as medidas de proteção contra o coronavírus exigidas foram tomadas.