O nosso Clero diocesano esteve reunido nos dias 15 e 16 de junho, em São Luís de Montes Belos. No dia 15 (segunda-feira), houve a Celebração da Santa Missa do 4º dia da Festa em louvor a São Luiz Gonzaga, padroeiro diocesano. Dom Lindomar presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por todos os padres da Diocese, na Catedral.
Na homilia, Dom Lindomar manifestou a alegria em completar um mês como bispo diocesano e, nesse período, já ter conseguido visitar todos os padres em suas paróquias. Ele ressaltou, ainda, que a visita não foi administrativa ou pastoral, mas um momento fraterno de estreitamento de relações entre bispo e padres.
Ao se referir às passagens bíblicas, citou o exemplo de São Luiz Gonzaga que seguiu o ensinamento evangélico contido no Evangelho. Segundo ele, “somos todos desafiados a ir contra a lógica perversa daqueles que tudo querem, mas seguir a lógica de Jesus Cristo, não reagindo à violência recebida na mesma proporção. É isso que separa os discípulos de Jesus daqueles que não O seguem”, concluiu ele.
Já no dia 16 (terça-feira), aconteceu a primeira reunião do Clero depois da posse de Dom Lindomar. Essa reunião acontece todos os anos, quando o Clero se encontra para celebrar a Festa do padroeiro e fazer apontamentos necessários. Na reunião, Dom Lindomar tratou com os padres sobre a preparação para o jubileu de 60 anos da Diocese e também fez alguns apontamentos na parte administrativa.