Galeria de Fotos da Ordenação de Dom Lindomar

Dom Lindomar Rocha Mota é ordenado bispo para a Diocese de São Luís de Montes Belos (GO)

No último sábado (14), a Igreja no Brasil ganhou mais um bispo e a Arquidiocese de Diamantina esteve em festa, dom Lindomar Rocha Mota é o 20º bispo filho da Arquidiocese, nomeado bispo pelo Papa Francisco para a Diocese de São Luís dos Montes Belos (GO). Seu lema episcopal é “Gratia et Pax Multiplicetur” (Graça e paz abundantemente) retirado da segunda carta de São Pedro. O bispo foi ordenado pela imposição das mãos do arcebispo metropolitano de Diamantina, dom Darci José Nicioli, na Basílica de São Geraldo, em Curvelo. Foram consagrantes dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Francisco Rezende Dias, arcebispo de Niterói (RJ), bem como outros bispos. Também estiveram presentes autoridades civis e militares, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, familiares e leigos e leigas de toda região, além de pessoas vindas do clero da Arquidiocese de São Luís dos Montes Belos. Na homilia, dom Darci falou que a palavra chave para entender a missão episcopal é serviço. “O bispo recebe a plenitude do sacramento da ordem para ser ministro de Cristo e dispensador dos mistérios de Deus, garantia da unidade de sua Igreja, testemunho do evangelho, administrador da justiça e instrumento do Espírito. Por isso, os escolhidos ao episcopado recebem a efusão dos dons do Espírito Santo, mediante a imposição das mãos  e a oração de consagração”. Dom Lindomar recebeu a unção da cabeça com óleo do Crisma, o anel episcopal, a mitra e o báculo pastoral, insígnias episcopais. A Posse Canônica de Dom Lindomar Rocha Mota está marcada para o dia 16 de maio, às 17h, na Catedral de São Luiz Gonzaga, em São Luis de Montes Belos (GO).